O aniversário de morte tem algum significado para a astrologia? Como a data se conecta com a vida, com a energia e o legado de alguém que já partiu?
Aproveitando o aniversário de morte da eterna Hebe Camargo, que nos deixou no dia 29 de setembro de 2012, a gente vai mergulhar neste assunto.
Hebe nasceu no dia 8 de março de 1929 e tem o Sol no signo de Peixes, que fala muito sobre empatia, intuição… Aquela sensibilidade única que ela sempre trouxe para a televisão.
O aniversário de morte pode ser visto como um ciclo de encerramento no mapa astral. Esse marco carrega energia muito semelhante à energia da revolução solar, que representa o retorno do Sol para a mesma posição onde estava no momento do nosso nascimento.
Ao invés de representar novos inícios, o aniversário de morte marca o legado, a transformação e o impacto que a pessoa tem no mundo.
O aniversário de morte é um momento em que a energia da pessoa se renova de outra forma, por meio das lembranças e de sua influência na vida dos outros. A astrologia diz que é um período em que as lições que a pessoa deixou ressoam de forma ainda mais forte.
No caso de Hebe, que é pisciana, o senso de coletividade, a sensibilidade e o poder de se conectar com o público não brilharam só em vida… Eles são celebrados até hoje. O momento é de refletir sobre o que ela nos ensinou, como a leveza, o bom humor e a autenticidade. Essa mulher revolucionária sempre esteve à frente de seu tempo!
Para a astrologia, os ciclos nunca se encerram, eles apenas se transformam. O aniversário de morte é uma oportunidade para lembrar o legado daqueles que partiram… E que a gente siga se inspirando e vivendo a nossa melhor vida.