Qual a diferença entre eclipse solar e lunar? Veja os significados astrológicos

Segundo a astrologia, os fenômenos aceleram mudanças nas nossas vidas, mas de formas diferentes; Amanda Rodrigues, do Astrodica, explica abaixo

Amanda Rodrigues, do Astrodica

Qual o significado do eclipse para a astrologia? Descubra aqui
Envato Elements

Os eclipses solares e lunares são eventos astronômicos especiais e são muito poderosos para a astrologia. Simbolicamente, eles aceleram processos e alinham caminhos e destinos. Apesar do propósito em comum, os eclipses cumprem essas funções de formas diferentes. Entenda abaixo!

Enquanto os eclipses solares marcam novos começos e oportunidades para semear intenções, os eclipses lunares destacam a necessidade de deixar ir, libertar e se transformar. Ambos os eventos são poderosos catalisadores de mudanças em nossas vidas. Precisamos estar atentos com os efeitos dos eclipses em nossos processos de crescimento e desenvolvimento pessoal. 

Eclipse solar

Um eclipse solar ocorre durante a Lua nova, quando a Lua se posiciona entre a Terra e o Sol, bloqueando totalmente ou parcialmente a luz do Sol. Esse momento marca um novo começo, uma oportunidade para semear novas ideias, projetos e intenções. Na astrologia, os eclipses solares costumam trazer mudanças e novos caminhos em áreas específicas das nossas vidas, dependendo de onde eles “caem” em nosso mapa astral, ou seja, qual casa astrológica estão ativando. 

Eclipse lunar

Por outro lado, um eclipse lunar acontece durante a Lua cheia, quando a Terra se posiciona entre o Sol e a Lua, projetando sua sombra sobre a Lua. Esse é um momento de clímax e de iluminação, quando as emoções podem se intensificar e verdades ocultas podem vir à tona. Os eclipses lunares estão associados à libertação, ao término de ciclos e à transformação interior profunda. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.