Quais perguntas fazer (e não fazer) ao tarô? Astróloga responde

A astróloga Amanda Rodrigues explica que certas perguntas não devem ser feitas ao tarô – e não porque são “proibidas”, mas por serem muito vagas, gerando respostas semelhantes; saiba mais:

O que a gente pode e não pode perguntar ao tarô? O tarô é uma ferramenta poderosa para o autoconhecimento e orientação. Mas, nem todas as perguntas são adequadas para uma leitura. Amanda Rodrigues, astróloga do Horóscopo na Band, explica a seguir:

O que podemos perguntar ao tarô?

Questões sobre autoconhecimento. Por exemplo: quais são meus pontos fortes e fracos, e como melhorar a minha autoestima. Além de pedir orientação para tomar alguma decisão, como quais os prós e contras de aceitar uma promoção no trabalho, ou como lidar com determinado problema. 

Questões envolvendo o relacionamento com o parceiro (a) também são bem-vindas. Lembrando que o ideal é sempre fazer perguntas mais abertas, envolvendo “o que”, “como” e “por que”, e menos as que exigem respostas de “sim” e “não”. 

O que não perguntar ao tarô? 

Evitar perguntar sobre questões de saúde física e mental. Para essas, consulte sempre um profissional da área. 

Previsões a longo prazo também são complicadas, como perguntas sobre quando se vai casar, ganhar na loteria, etc. O tarô fornece orientação, mas não respostas sobre o futuro. Ainda mais porque cada pessoa tem o seu livre-arbítrio para mudar o destino e as cartas vão sempre responder de maneira subjetiva. 

Onde fazer a leitura?

Escolha um espaço tranquilo, acenda uma vela ou um incenso para criar um ambiente de relaxamento. E antes de tudo, defina uma intenção para a pergunta, se conectando com aquele assunto que você deseja a orientação das cartas. 

Também escolha o tarô que faça mais sentido para você, isso ajuda a estabelecer uma ligação com as cartas. Por fim, mantenha a mente aberta para receber insights que, talvez, você não queira receber. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.