Com Mercúrio retrógrado rolando, muita gente fica de cabelo em pé na hora de tomar decisões importantes. Um dos maiores medos astrológicos é assinar contratos durante esse período.
Afinal, será que os contratos assinados durante a retrogradação de Mercúrio podem vingar? Vamos falar sobre o assunto aproveitando o exemplo fresquinho de alguns ex-BBBs.
Fernanda Bande, Giovanna Pitel e Beatriz Reis, a famosa Bia do Brás, renovaram os seus contratos comerciais com a Globo. Por outro lado, o campeão do BBB 24, Davi Brito, não teve a mesma sorte e seu contrato com a empresa chegou ao fim.
A pergunta que fica é:
A retrogradação de Mercúrio tem a ver com isso?
Primeiro, vamos entender o que acontece quando o movimento de Mercúrio fica retrógrado. Esse período é conhecido por causar atrasos, mal entendidos e, sim, complicações em contratações.
Não é que você não pode assinar nenhum documento, mas é preciso redobrar a atenção com os detalhes. Revise tudo várias vezes e não deixe nenhuma cláusula passar, ok?
Voltando aos casos dos ex-BBBs. A astrologia é apenas uma das peças desse grande quebra-cabeça que envolveu a renovação do contratos das meninas e a rescisão do contrato de Davi. Talento, oportunidade e timing são alguns dos fatores que orbitam os negócios.
O sucesso de um contrato depende muito mais das partes envolvidas e das circunstâncias do que de qualquer movimento astrológico.
A retrogradação de Mercúrio pode gerar desafios extras, mas não é ela que dá a palavra final.
Então, esses contratos assinados com Mercúrio retrógrado podem vingar, sim, mas é preciso ficar de olho nas entrelinhas.
Mercúrio retrógrado é mais um aviso para a gente não fazer nada no automático e estar sempre ligado no que está acontecendo ao redor. Se a energia está confusa, capriche na clareza da comunicação que tudo vai dar certo, combinado?