Plutão em Aquário é revolucionário e vai ditar os próximos 20 anos

Todos prontos? Vamos! Plutão entra em Aquário em 19 de novembro e assim ficará pelos próximos 20 anos, transformando temas ligados ao coletivo, inovação, tecnologia e liberdade pessoal

A grande mudança está por vir. Estão prontos? Dia 19 de novembro de 2024 Plutão entra definitivamente em Aquário e fica até 2043. Plutão em Aquário marca um dos trânsitos mais revolucionários das próximas décadas. Este planeta já vinha fazendo testes no signo de Aquário desde 2023, mas vai ser no dia 19 que ele entra de forma definitiva e onde vai ficar por 20 anos. 

Segundo Amanda Rodrigues, astróloga do Horóscopo na Band, essa energia vai impactar até 2043, transformando temas ligados ao coletivo, inovação, tecnologia e liberdade pessoal. Plutão é um planeta que rege o poder, a morte, a transformação e o renascimento, enquanto Aquário, o signo das ideias, a coletividade e a inovação. “A união dos dois simboliza, justamente, a renovação e o renascimento coletivo e global”, diz. 

Da última vez que Plutão passou por Aquário foi de 1778 a 1798, e a sociedade passou, neste período, pela Revolução Francesa

O que esse trânsito representa?

Plutão leva, aproximadamente, 248 anos para dar uma volta completa no zodíaco e só entra em Aquário uma vez durante este ciclo. Portanto, este trânsito representa transformações duradouras, que remodelam mesmo a sociedade. 

Da última vez que Plutão passou por Aquário, segundo Amanda, foi de 1778 a 1798, e a sociedade passou, neste período, pela Revolução Francesa. Ainda de acordo com a astróloga, é esperado que algo semelhante aconteça agora, ou seja: novas ondas de transformação social e cientifica, que questionem e redefinam o papel das instituições e as estruturas de poder. 

Ainda é previsto um impacto no coletivo, nas transformações sociais. Plutão em Aquário pode promover uma sociedade mais inclusiva, com discussões importantes sobre diversidade, direitos humanos e justiça social. “As pessoas podem estar mais focadas nos coletivos, nas comunidades, buscando igualdade social”, explica. 

É possível também notar um desenvolvimento tecnológico acelerado, com inteligência artificial e robótica em destaque, assim como a exploração espacial. A discussão do limite ético com a ciência e legislações relacionadas ao uso da internet devem entrar em pauta.

Esse transito também pode remodelar o universo do trabalho. E não só pelo aumento das profissões relacionadas à internet, mas também pelo equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais