Vamos falar sobre um tópico que gera muita curiosidade no mundo da Astrologia? O signo Ascendente e sua influência ao longo da vida, especialmente após os 30 anos.
Tenho certeza que você já ouviu dizer que o Ascendente fica mais forte após os 30 anos! Será que isso é verdade? Descubra aqui!
O Ascendente representa a sua máscara social, como você se apresenta ao mundo e a primeira impressão que as pessoas têm de você… O seu posicionamento! Diferente do signo solar, que revela sua essência, o Ascendente fala sobre a sua personalidade externa e como você reage ao seu ambiente.
O Ascendente está conectado com o nosso processo de individualização. Ou seja, o caminho para descobrir quem você realmente é e integrar todas as partes da sua personalidade, tanto conscientes quanto inconscientes, marcando um processo contínuo de crescimento e autoconhecimento, que leva à realização pessoal.
Na Astrologia, uma teoria diz que passamos por um período profundo de crescimento e amadurecimento entre os 27 e 30 anos. Esse conceito está ligado ao retorno de Saturno, um momento de grandes mudanças e responsabilidades.
Faz sentido que, com a maturidade e o amadurecimento, a nossa personalidade se torne mais firme e menos questionável. Nos sentimos mais seguros para ser quem somos e a nos posicionar. Expressamos nossa verdadeira personalidade de maneira mais autêntica. É aqui que entra o Ascendente e a ideia de que ele fica mais forte a partir dos 30.
Mas não podemos dizer que, a partir dos 30 anos, o Ascendente ganha mais influência ou passa a ser o ponto mais importante no nosso mapa astral.
Ele não se torna mais influente, mas, sim, mais consciente. E nós nos tornamos mais confiantes para ser quem somos em verdade!
Depois dos 30, temos uma compreensão mais clara de nós mesmos. Passamos por experiências que nos forçam a enfrentar e aceitar nossas verdadeiras naturezas, incluindo as características do nosso Ascendente.
E aí, você já notou essa mudança na sua vida? Já passou dos 30 anos e sentiu que o seu Ascendente é um ponto mais harmônico para você?