Neste artigo, vamos mergulhar no maravilhoso universo da astrologia do feminino e explorar os significados da Lua, da Lilith e da Vênus. Preparem-se para uma jornada de autoconhecimento, empoderamento e conexão com sua própria essência.
Por meio do estudo dessa tríade do feminino dentro do contexto da astrologia, adquirimos a capacidade de acessar um atalho para desbloquearmos nosso maior potencial: ser quem realmente somos. É um conhecimento maravilhoso e transformador!
Lua
Na astrologia do feminino, a Lua representa nossa energia emocional, intuitiva e receptiva. Ela fala sobre o nosso mundo interior, nossas emoções mais profundas e nossa conexão com o arquétipo da mãe e da criança interior que habita em nós.
A Lua também se relaciona com nossas fases e ciclos. Com ela, podemos aprender a honrar os sentimentos e a intuição. Quando nos sintonizamos com a energia da Lua, encontramos muito mais harmonia e, assim, nutrimos nossa alma.
Lilith
Ponto sensível da astrologia do feminino, a Lilith representa as sombras e nossa conexão com a mulher selvagem. Ela indica a força visceral que todas temos, mas que o sistema patriarcal acaba bloqueando.
Lilith nos convida a abraçar nossa natureza instintiva e selvagem. Ela também pede para que sejamos assertivas e independentes. Dentro do mapa astral, ela mostra justamente o que nos aprisiona e como podemos nos libertar para viver nossa autenticidade com coragem, honrando o direito de viver livremente.
Vênus
Deusa do amor e da beleza, Vênus representa a capacidade de amar e de nos relacionarmos uns com os outros. Ela também fala da contemplação da beleza ao nosso redor e está conectada à criação de relações mais saudáveis e verdadeiras.
O planeta também rege a autoestima, a valorização pessoal e o amor-próprio, lembrando que a relação mais importante é a que temos conosco. Dentro da astrologia do feminino, ela está conectada com o arquétipo da mulher adulta, que sabe o que precisa ser feito para a realização.