As fases da Lua influenciam não só as marés e os ciclos naturais, mas também o corte do cabelo. De acordo com a astrologia, as diferentes fases lunares podem realmente afetar o desenvolvimento e a saúde dos seus fios. Esse impacto vai além do crescimento do cabelo e pode nos ajudar em diferentes objetivos capilares.
Por isso, que tal nos inspirarmos sobre como cada uma das fases interfere no seu corte? Independentemente de acreditar ou não na conexão da Lua com o cabelo, te convido a aproveitar as dicas e fazer o teste!
Cortar o cabelo na Lua nova
Marcando o início de um novo ciclo lunar, a Lua nova é associada à renovação e ao recomeço. Cortar o cabelo nesta fase é uma oportunidade de abandonar o que não serve mais e abrir espaço para o novo. É excelente para quem busca uma transformação significativa ou deseja ter um novo estilo capilar. Também é um bom momento para iniciar uma transição capilar.
Cortar o cabelo na Lua crescente
Durante a Lua crescente, acredita-se que os cabelos crescem mais rapidamente. Por isso, é o momento ideal para cortes que buscam mais volume e densidade, já que os fios tendem a crescer mais. É uma ótima fase para quem não quer radicalizar no visual e deseja aparar somente as pontinhas para manter o crescimento saudável.
Cortar o cabelo na Lua cheia
Por ser um momento de colheita e plenitude, a Lua cheia pode ter efeito similar à fase crescente. Algumas pessoas preferem evitar cortes de cabelo nesse período para não ter um volume maior do que o desejado. Mas se a sua reclamação for um cabelo ralo, essa é a fase ideal para ter fios mais volumosos.
Cortar o cabelo na Lua minguante
Na Lua minguante, em que a energia é de recolhimento e desapego, é excelente fazer cortes mais elaborados e mudar o visual. Isso porque os fios cortados nessa fase tendem a crescer mais lentamente, fazendo o corte durar mais. É também um bom momento para promover o crescimento saudável, então invista em cuidados capilares como reconstruções e hidratações.