Você já parou para pensar sobre sua personalidade?
No Mapa Astral, cada signo tem seu próprio papel e importância, mas alguns são considerados mais centrais, essenciais mesmo, para a compreensão da personalidade e do destino de uma pessoa.
Enquanto todos os signos no Mapa Astral têm importância, esses elementos-chave fornecem uma leitura profunda e abrangente da nossa personalidade, comportamento e potencial.
Quer aprender a ler seu Mapa Astral? Comece observando os Signos Solar, Lunar, Ascendente e o Meio do Céu (MC). Assim, terá uma noção potente da sua identidade e das relações que construiu até aqui.
Quais são os pontos mais importantes do Mapa Astral
1. Signo Solar
O Signo Solar é o mais conhecido da Astrologia! É aquele que todo mundo se refere quando pergunta:
Qual é seu signo?
O signo solar é a posição do Sol no momento do nascimento. Ele representa o núcleo da identidade, o ego e a essência da pessoa, e mostra como alguém brilha no mundo e expressa suas qualidades mais fundamentais! O Sol nos mostra quem somos!
Por exemplo: Sol em Áries indica uma personalidade assertiva e corajosa, enquanto Sol em Peixes sugere uma natureza compassiva e intuitiva.
2. Signo Ascendente
Ascendente é o signo que estava se elevando no horizonte leste no momento do nosso nascimento. Ele é crucial porque determina a aparência física, a primeira impressão que se causa nos outros e a maneira como se inicia a vida. Gosto de dizer que ele mostra como nos posicionamos no mundo. Por exemplo: o Ascendente em Leão pode dar uma aparência magnética e confiante, enquanto o Ascendente em Virgem pode aparentar uma imagem “metida” e crítica.
3. Signo Lunar
Signo Lunar é a posição da Lua no momento do nascimento e está ligado ao emocional, humor e necessidades. Ele revela como a pessoa lida com as emoções, suas respostas inconscientes e sua relação com a mãe ou figuras maternas. Por exemplo: a Lua em Touro pode indicar uma busca por segurança e conforto emocional. Já a Lua em Gêmeos pode mostrar uma necessidade de comunicação e variedade emocional.
4. Meio do Céu (MC)
O Meio do Céu é o ponto mais alto do mapa e está relacionado à carreira, vocação, reputação pública e ambições. O signo no Meio do Céu revela a área de vida em que a pessoa busca alcançar sucesso e como ela é percebida pela sociedade. Por exemplo: Meio do Céu em Capricórnio indica uma abordagem séria e ambiciosa à carreira, enquanto Meio do Céu em Aquário sugere uma busca por originalidade e inovação no campo profissional.