Mais que uma previsão, o horóscopo é um guia e uma orientação. As dicas da Amanda Rodrigues, astróloga do Horóscopo na Band para interpretá-lo de forma correta são:
Considere o Ascendente e o signo Lunar
Para uma leitura mais completa é essencial considerar não apenas o signo Solar, mas também o Ascendente e o Lunar. Enquanto o signo Solar vai representar sua identidade principal, sua essência, o Signo Lunar está ligado às suas emoções internas. Já o Ascendente vai revelar como você se apresenta ao mundo, inicia novos ciclos e o seu posicionamento.
Considere seu contexto pessoal
O horóscopo traz tendências gerais, baseadas nas posições dos astros, mas a sua aplicação prática vai depender do seu contexto pessoal sempre! Então, reflita sobre o seu momento e veja como as previsões se alinham aos seus desafios e oportunidades.
O horóscopo não é uma previsão determinista é uma ferramenta de orientação
Use o horóscopo como guia e não regra
Isso é fundamental: o horóscopo pode oferecer conselhos valiosos e destacar várias influências astrológicas, mas a maneira como vai reagir e tomar decisões depende exclusivamente de você.
Quanto mais horóscopo, melhor
Acompanhe regularmente, justamente para ganhar clareza e orientação. Ler constantemente vai ajudar a perceber padrões e ciclos que tendem a se repetir, dando uma visão profunda de como os astros afetam a vida e como usar o universo a favor.
Seja flexível e aberto
Horóscopo não é condicionamento. A astrologia é uma fermenta maravilhosa de autoconhecimento e orientação, e é justamente por isso que várias “previsões” não se materializam. Use o horóscopo como complemento à sua intuição e bom senso.