Astrodica

Saiba como as deusas mitológicas podem te ajudar a se conhecer melhor

Inspire-se nos arquétipos das deusas gregas para entender melhor sua personalidade

Amanda Rodrigues, do Astrodica

Astrodica

Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.

Saiba como as deusas mitológicas podem te ajudar a se conhecer melhor
Freepik

Os arquétipos das deusas são representações simbólicas das diferentes facetas do feminino encontradas em mitologias ao redor do mundo. 

Vou explicar os arquétipos da mitologia grega, um dos mais conhecidos e importantes para o estudo da psique feminina. Esses arquétipos nos ajudam a entender a nossa personalidade, oferecendo modelos de comportamento que contribuem para a compreensão de nós mesmas. 

Cada deusa representa uma faceta específica do feminino e fornece inspiração para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

Conheça sete arquétipos das deusas mitológicas e suas características

Ártemis/Diana: Deusa da Caça e da Lua - A Independente 

Independência, força, espírito de aventura, protetora das mulheres jovens. Ensina a importância da autonomia, autênticidade, da conexão com a natureza e da defesa dos próprios limites. 

Athena/Minerva: Deusa da Sabedoria e da Guerra - A Estrategista 

Inteligência, estratégia, justiça, habilidades de liderança. Inspira o uso da razão e da estratégia para resolver problemas, a busca pelo conhecimento e a justiça. 

Afrodite/Vênus: Deusa do Amor e da Beleza - A Amante 

Amor, beleza, sensualidade, criatividade. Valoriza a importância do amor e da paixão, a autoaceitação e a expressão da beleza interior e exterior. 

Hera/Juno: Deusa do Casamento e da Família - A Esposa 

Lealdade, compromisso, liderança familiar. Fala sobre a importância da fidelidade e do compromisso nos relacionamentos, além de valorizar o papel da mulher na união familiar. 

Demeter/Ceres: Deusa da Colheita e da Fertilidade - A Mãe 

Nutrição, proteção, cuidado, generosidade. Ensina sobre o cuidado e a nutrição, a importância da fertilidade e da generosidade. 

Hestia/Vesta: Deusa do Lar e da Lareira - A Guardiã do Lar 

Simplicidade, paz, estabilidade, foco no bem-estar do lar. Valoriza a importância de um ambiente doméstico harmonioso e pacífico, a necessidade de estabilidade, conexão, acolhimento e simplicidade na vida. 

Perséfone/Core: Deusa da Primavera e do Submundo -  A Alquimista Transformadora 

Renovação, resiliência, transformação, conexão com o mundo espiritual. Enfatiza a importância da transformação e da resiliência, a aceitação dos ciclos de vida e morte e a conexão com o inconsciente. 

Mais notícias

Carregar mais