UOL - O melhor conteúdo

Zubeldía reencontra fórmula do sucesso do São Paulo na defesa, mas ataque definha

Por Estadão Conteúdo

Zubeldía reencontra fórmula do sucesso do São Paulo na defesa, mas ataque definha
Zulbedía tem contrato até o fim do ano
Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Expulso no duelo com o Atlético-MG deste domingo e contestado por boa parte da torcida, Luis Zubeldía está prestes a completar um ano à frente do São Paulo, colecionando altos e baixos. O treinador argentino chegou para ocupar o lugar deixado por Thiago Carpini na esperança de oferecer estabilidade ao clube do MorumBis.

Com base em números, é possível afirmar que Zubeldía acertou o setor defensivo do São Paulo. Nos últimos seis compromissos, o time sofreu apenas dois gols, ambos de pênalti. Um deles, o lance polêmico envolvendo Vitor Roque, do Palmeiras, na semifinal do Paulistão. O goleiro Rafael surge como grande destaque debaixo das traves, enquanto o trio de estrangeiros formado por Arboleda, Alan Franco e Ferraresi oferece momentos de segurança dentro de campo.

Entretanto, se a defesa tem apresentado resultados, o ataque tem falhado. Zubeldía tem problemas a resolver. A começar pelas lesões de Oscar e Lucas, peças fundamentais para o time tricolor, especialmente levando em consideração o "quadrado mágico". Luciano e Calleri não têm dado conta do recado como em épocas recentes. A dupla soma apenas um gol nos últimos quatro compromissos.

Vindo do banco, Ferreirinha também tem deixado a desejar, enquanto André Silva teve momentos iluminados na temporada, mas também está devendo. O único gol marcado dentro deste recorte foi de Alisson, no jogo com o Talleres pela Libertadores, na Argentina, no dia 2 deste mês.

Zulbedía tem contrato até o fim do ano, mas não há garantias de que o vínculo não termine antes disso. Nas redes sociais, diversos torcedores pedem pelo fim da parceria, em especial por causa dos resultados positivos que têm sido raros e pela demissão recente de Dorival Júnior da seleção brasileira, que culmina em especulações e rumores.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar