Zubeldía fala em cautela com bom momento do São Paulo: "pés no chão"

Treinador argentino revelou papo com Welington sobre renovação e descartou ideia de time titular

da redação

Zubeldía na beira do campo diante do Águia de Marabá
Rubens Chiri e Paulo Pinto/ São Paulo FC

Após garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico argentino Luis Zubeldía abriu o jogo em coletiva sobre o momento da negociação de renovação com o lateral-esquerdo Welington, destacou a postura séria da equipe nos confrontos contra o Águia de Marabá e ressaltou cautela por bom momento na temporada.

Pelo Tricolor o técnico já detém a marca de melhor início de um comandante em 20 anos. Em oito jogos disputados o argentino coleciona seis vitórias além de dois empates, continuando invicto na beira técnica são-paulina.

Ainda assim, mesmo com o fator coletivo em destaque pelo equilíbrio - 15 gols marcados contra apenas 4 sofridos - Zubeldía segue declarando contentação com a equipe. Na coletiva o argentino outra vez ressaltou a humildade como fator preponderante para melhorar aspectos do jogo em geral.

A equipe jogou bem os dois tempos. Tenho a sensação que merecemos muito mais gols. É importante passar de fase pois a responsabilidade era 100% nossa. […] É importante também continuar com os pés no chão. Ainda falta crescer em alguns aspectos e depois evoluir com o que tempo pela frente

Renovação de Welington na lateral-esquerda

Questionado sobre o momento da negociação travada entre São Paulo e o lateral-esquerdo Welington, o treinador argentino admitiu entrar na conversa para convencer o jogador, porém, ressaltou que a decisão final acima de tudo compete ao camisa seis e a direção de futebol do Tricolor. 

A situação do Welignton é de conhecimento público. Para mim é um jogador que gosto muito, não temos muitos laterais com as características dele nem aqui e nem no exterior [...] o tema é que não sou o Welington. Eu posso sugerir que ele fique, sugerir que o São Paulo é um dos clubes mais importantes do mundo, mas no final, não posso me meter no bolso do jogador

Não existe São Paulo ‘titular' e 'reserva’

Tamém em discurso repetido Zubeldía falou que apesar de existirem jogadores com mais minutos do que outros, não existe uma ideia de time titular ou reserva com ele na beirada ténica. 

O argentino afirmou que nas arquibancadas interessa somente que o São Paulo estará em campo e que quem estiver com a camisa deve reconhecer a oportunidade que está recebendo:

"Sinto que estamos numa etapa em que os que têm mais minutos necessitam treinar, sem o estresse de jogo, e quem tem menos minutos necessitávamos ver em um jogo oficial com nosso torcedor para avaliar o rendimento. Ao final, sempre digo o mesmo: nosso torcedor não se pergunta se joga Pedro ou Juan. Joga São Paulo, não importa quem joga."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.