Zubeldía revela papo com diretoria do São Paulo: "Me passaram tranquilidade"

Treinador sofreu cobranças após eliminações nas Copas e resultado ruim contra o Cuiabá

Da redação

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, na partida contra o Vasco
Rubens Chiri / São Paulo FC

Correndo risco de perder o emprego se o São Paulo não se classificar para a próxima Libertadores, Luis Zubeldía minimizou a pressão depois da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileirão.

O treinador argentino falou que está feliz no clube paulista e que recebeu o respaldo da diretoria são-paulina.

“Eu me sinto muito feliz no São Paulo. Tenho claro que os treinadores sempre vão ser avaliados, jogo a jogo. Falei com o Julio [Casares, presidente], falo com Carlos [Belmonte], com Muricy, com Milton [Cruz], com todos. Sempre me passaram tranquilidade e, quando perdemos, perdemos todos. Quando ganhamos, ganhamos todos. Temos que ter clareza para analisar a situação, o rendimento que tivemos nas Copas, na Copa do Brasil e na Libertadores. Colocamos tudo na mesa, fazendo uma análise profissional e objetiva”, disse Zubeldía.

Em seguida, o técnico disse que a campanha do São Paulo no Brasileirão é boa.

“Se a equipe está em quinto no Brasileirão, com uma boa pontuação, tem que reconhecer o rendimento dos jogadores. Atualmente, os números indicam que é um bom Brasileirão e temos que seguir por esse caminho”.

Luciano e Lucas Moura (duas vezes) fizeram os gols nesta quarta-feira. Com a vitória, o São Paulo segue firme na luta por uma vaga no G4 do Brasileirão, que dá vaga na fase de grupos da próxima edição da Libertadores.

O Tricolor é o quinto, com 50 pontos – Flamengo é o quarto, com 51, mas com dois jogos a menos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.