O fim de semana de estreia do Campeonato Gaúcho foi especial para um jogador especificamente. Walce, zagueiro que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Juventude até o final de 2023, voltou a participar de uma partida depois de mais de três anos afastado por lesão. O jogador foi acionado no empate por 2 a 2 do time de Caxias do Sul com o Internacional.
Neste período longe dos gramados, o zagueiro de 23 anos passou por três cirurgias para corrigir o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. A lesão ocorreu em um treino da Seleção Brasileira pré-olímpica, no início de 2020. A última operação aconteceu em junho de 2021 e, desde então, o atleta se recuperava em sessões e mais sessões de fisioterapia.
“Hoje está sendo um dia muito importante em minha vida e na minha carreira. Um dia que ficará marcado, pois quem me acompanha e quem esteve de perto viu toda a minha luta e esforço para estar novamente dentro de campo. Não foi fácil, mas trabalhei arduamente todos os dias sem falhar para vencer. Porém, eu digo que só venci porque Deus me sustentou desde o início até aqui neste momento. Quero agradecer ao São Paulo por todo suporte para que eu viesse melhorar, e agradeço ao Juventude por confiar em meu trabalho e oportunizar este momento”, escreveu o zagueiro nas redes sociais.
Walce foi acionado aos 14 minutos do segundo tempo da partida do Juventude contra o Inter, no último sábado (21). Ele recebeu um cartão amarelo.
Ainda nas redes sociais, ele afirmou que “venceu” a lesão que quase o tirou de forma precoce do futebol profissional. A última partida de Walce havia sido em dezembro de 2019. Na ocasião, o São Paulo enfrentou o CSA pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Que possamos ter um ano glorioso e de muitas alegrias. Agradeço todos os fisioterapeutas que fizeram parte do meu processo e se dedicaram ao máximo para tornar isto real novamente. E por último e mais importante, agradeço a Deus e toda a minha família, que chorou comigo e me deu muita força todos dias para não desistir, eu amo vocês. Hoje meu coração apenas agradece por tudo que passei, pois sou outro ser humano, com muito mais resiliência, força mental e humildade de entender que tudo na vida tem um propósito! A dificuldade nos ensina a ser forte ou desistir, eu escolhi ser forte e, se escrevo essa mensagem, é porque eu VENCI! Vamos por mais, Juventude. Grande estreia, parabéns a todo esforço do grupo e apoio de toda torcida.”