O zagueiro Renan, ex-jogador do Bragantino e do Palmeiras, é o novo reforço do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O atleta de 20 anos foi oficializado nesta quinta-feira (25) como jogador da equipe árabe após se envolver em um acidente de trânsito fatal em julho deste ano.
Renan foi liberado após pagamento de fiança e responde processo por homicídio culposo em liberdade. Ele também recuperou o passaporte e ganhou o direito de deixar o país em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho. O jogador teve os contratos com Bragantino e Palmeiras rescindidos após o episódio.
Entenda o caso
O zagueiro Renan, do Bragantino, se envolveu em um acidente fatal na madrugada do dia 22 de julho (sexta-feira) na altura do quilômetro 48 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, que liga a cidade de Bragança Paulista e Itatiba. O carro do jogador de 20 anos atingiu o motociclista Eliezer, de 38 anos, que morreu no local. Ele deixa a esposa e duas filhas.
De acordo com a Polícia Civil, o defensor apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi conduzido à delegacia para prestar depoimento sobre o caso e passou a noite na Cadeia Pública de Piracaia.
Renan foi liberado após o pagamento de fiança equivalente a 200 salários mínimos (cerca de R$ 242 mil). Ele responde processo por homicídio culposo, com agravante de estar sob efeito de álcool e não possuir habilitação. Após o caso, o Bragantino, clube com o qual o zagueiro tinha contrato de empréstimo, e o Palmeiras, equipe formadora do jovem, rescindiram os contratos com o atleta.