UOL - O melhor conteúdo

Zagueiro faz gol contra o Santos e se emociona ao falar de irmão santista que morreu em 2024

Augusto chorou, disse que Lucas era "como um pai" e homenageou a família

Zagueiro faz gol contra o Santos e se emociona ao falar de irmão santista que morreu em 2024
Augusto (centro) comemora gol contra o Santos
Rafael Assunção/Ag. Paulistão

O zagueiro Augusto fez o gol da virada do São Bernardo, contra o Santos, nesta quarta-feira (29), e se emocionou. Ele dedicou o gol ao irmão, Lucas, que era santista e morreu em 2024, com câncer.

"É um cara que sempre me ajudou e estava comigo em todo jogo. No ano passado, quando eu vim pro São Bernardo, ele falou que eu ia jogar o Campeonato Paulista contra o Santos. Ele era santista e falou 'só você pra me fazer torcer contra o Santos'. Meu irmão foi como um pai pra mim".

Na comemoração, Augusto levantou o uniforme do São Bernardo e mostrou uma camisa com fotos do irmão. Ele também destacou o apoio do clube no momento difícil.

"O São Bernardo me apoiou a todo momento e não desisti por conta deles. Agradeço a Deus por ter me dado força pra continuar. Meus amigos não deixaram de me apoiar. Minha família precisou e sou grato a eles. Não consegui esse prêmio de 'melhor do jogo' sozinho. Quero dedicar ao meu irmão, meus tios e minha família toda", celebrou.

Augusto tem 27 anos e jogou nas categorias de base do Palmeiras, mas virou profissional no Santa Cruz. Depois passou por diversos clubes e chegou ao São Bernardo em 2024, disputando 20 partidas e fazendo um gol.  

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar