O zagueiro Axel Tuanzebe desfalcou o Ipswich na derrota do último sábado (5) para o West Ham por 4 a 1, em duelo pelo Campeonato Inglês. O motivo: um acidente doméstico que quase causou a amputação de um dedo do jogador.
No último fim de semana, o técnico do Ipswich, Kieran McKenna, informou que Tuanzebe seria desfalque por passar por uma cirurgia na mão. No entanto, não divulgou detalhes do caso, que classificou apenas um “um acidente muito infeliz”.
Segundo o jornal Daily Mail, o zagueiro sofreu um acidente enquanto lavava a louça em casa. Ao quebrar um copo, Tuanzebe se feriu com um caco de vidro, o que resultou em uma laceração profunda no dedão.
A publicação ainda afirmou a respeito da “preocupação” de que Tuanzebe poderia perder o dedão em decorrência do acidente. “Felizmente, os médicos conseguiram salvar o dedo após uma cirurgia”, descreveu.
“Ele passou por uma cirurgia e vai ficar fora por um tempo. Não será coisa de duas semanas, provavelmente será (um afastamento) mais longo. Ainda há discussões com especialistas”, afirmou Kieran McKenna. “Ele naturalmente será um desfalque importante diante da maneira como começou a temporada.”
O Ipswich é o 17º colocado do Campeonato Inglês, a última posição fora da zona de rebaixamento, com quatro pontos em sete jogos. O jogador, natural da República Democrática do Congo, foi revelado pelo Manchester United e passou por clubes como Aston Villa, Napoli e Stoke City.