Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, Yuri Alberto revelou à Rádio Bandeirantes que ouviu do espanhol Miguel Ángel Ramírez que ele seria a quarta opção do ataque do Internacional quando o técnico chegou ao clube em março.
“Ele teve uma conversa comigo assim que chegou. Por eu ser um centroavante muito novo e tal, pensei que ele me chamaria para falar que me daria oportunidades ou que eu iria jogar porque eu estava de titular até o final da temporada. Mas aí ele falou que eu seria terceira ou quarta opção porque tinha o Tiago Galhardo, o Paolo Guerrero e o Abel Hernández”, disse o jogador de 20 anos.
“Eu falei para ele que jamais iria parar de treinar ou desanimar e que iria continuar trabalhando. Nas oportunidades que tive com ele inclusive pude fazer gols e continuar ajudando o Inter”, completou.
Miguel Ramírez durou apenas 21 jogos e menos de três meses no cargo no Colorado, sendo demitido em junho. Galhardo (Celta de Vigo) e Abel Hernández (Fluminense) também deixaram o clube, enquanto Guerrero está de saída.