Yuri Alberto desabafou depois da derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Fortaleza, neste domingo (25). O Timão dominou o líder do Brasileirão em boa parte do jogo no Castelão, mas não conseguiu balançar a rede.
Depois da partida, em conversa com a imprensa, o camisa 9 disse que as cobranças “sempre sobram para ele”.
A cobrança é muito grande, ainda mais em cima de mim. Sempre sobra para mim. Mas é a responsabilidade de ser o camisa 9 do Corinthians. Neste final da temporada, vai ser importante que saiam esses gols. Ainda mais para mim, para pegar bastante confiança. Eu sou ser humano, estou lá dentro para ajudar o Corinthians, infelizmente hoje não deu certo - Yuri Alberto.
"A gente sempre quer aceitar, né? Não existe um ‘eu vou chutar essa bola para fora’. O momento do clube é difícil, mas a gente está tentando, trabalhando muito", disse.
Neste domingo, Yuri teve mais de uma chance de balançar a rede. Na principal delas, o defensor do Fortaleza conseguiu afastar a bola em cima da linha. Com a derrota, o Corinthians segue com 22 pontos e na zona do rebaixamento do Brasileirão.
Yuri, que voltou a jogar neste domingo depois de se recuperar de uma cirurgia para a retirada da vesícula, afirmou que ainda não está na forma física ideal e que o problema de saúde o fez perder massa muscular.
“Essas três semanas fora foram muito difíceis para mim, mas graças a Deus eu pude me recuperar rapidamente, a vontade de querer voltar, poder ajudar o time é muito grande. Feliz em voltar, no segundo tempo criei grandes oportunidades junto com o Garro, o Igor [Coronado], infelizmente a bola não entrou”, afirmou.