Atualmente Yuri Alberto vive grande fase no Corinthians, mas ele viveu dificuldades nesta temporada. Além dos resultados ruins do Timão, também teve que lidar com uma cirurgia e a falta de gols. Em participação no Apito Final, neste domingo (17), o artilheiro do Timão lembrou dessas dificuldades e se emocionou.
Yuri destacou a importância de procurar ajuda profissional para melhorar a saúde mental: "Meu pai me abordou sobre procurar psicólogo, ajuda, terapeuta... E não me arrependo de ter feito isso. Porque qualquer jogador, quando falam disso, eles acham 'não estou louco, não vou fazer isso'. Mas isso mudou bastante na vida profissional e na vida pessoal, com meus pais e minha filha".
Yuri se emocionou quando começou a falar da família: "Eu chegava em casa e não conseguia dar atenção legal pra filha. Eu me trancava no quarto, estava em momento muito difícil e minha família sentia. Até me emociono...".
O atacante também citou os colegas de Corinthians, pois teve dificuldade para treinar durante esse período: "Graças a Deus a gente está vencendo essa batalha. Só agradecer a todo mundo, a meus companheiros. Mesmo eu treinando mal, nos momentos difíceis, eu chegava pra trabalhar e não via a hora de ir embora para casa de novo".
Agora Yuri disse que já encontrou um equilíbrio mental e até citou um exemplo prático: “É difícil equilibrar as coisas quando estão muito ruins ou muito boas. Quando estão ruins, você quer se privar de tudo. Quando estão boas, quer se abrir demais. E ter achado esse equilíbrio é muito bom. Antes do jogo do Racing, tive um problema e fiquei à tarde conversando com ela. E no jogo estava flutuando. A cabeça tem que estar limpa na hora do jogo Qualquer pensamentozinho naquele segundo pode te atrapalhar muito”.