O Palmeiras até ensaiou uma virada épica sobre o Botafogo, mas com o empate por 2 a 2 nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores. Depois do jogo, Weverton disse que o resultado ‘dói’, pois o time ‘não está acostumado' com eliminações.
Infelizmente é mais uma eliminação, e dói. Nós não estamos acostumados com isso, o torcedor também não. Tem que levantar a cabeça e seguir trabalhando. Cada partida do Campeonato Brasileiro agora será uma decisão. É levantar a cabeça, porque cada um fez o seu melhor, mas infelizmente não deu - Weverton para a Globo.
“Difícil ser eliminado depois da emoção de virar o jogo praticamente na última bola [o gol foi anulado pelo VAR]. Eu acho que a equipe se entregou e lutou até o final, foi no seu limite. No primeiro tempo, faltou um pouquinho de capricho. No segundo, um pouquinho mais de sorte. Essa é a minha avaliação do jogo", disse o goleiro.
O Botafogo, que havia vencido por 2 a 1 no Rio de Janeiro, abriu 2 a 0 no Allianz e parecia com a vaga encaminhada. O Verdão, no entanto, marcou aos 40 e 44 minutos do segundo tempo e foi para a pressão. Gustavo Gómez teve gol anulado pelo VAR e Gabriel Menino carimbou a trave praticamente no último lance.
O time carioca agora aguarda pelo vencedor de São Paulo e Nacional-URU.
Com a derrota, o Palmeiras não tem mais ‘Copas' para disputar na temporada. Eliminado na Copa do Brasil para o Flamengo, o time de Abel Ferreira fica apenas com a disputa do Campeonato Brasileiro.