O Southampton, da Inglaterra, anunciou nesta sexta-feira (3) a contratação do lateral-esquerdo Welington, cria da base do São Paulo. Ele já tinha um pré-contrato firmado e agora assina por quatro anos com o time inglês.
O lateral e a diretoria são-paulina não chegaram a um acordo pela renovação do contrato, e o jogador assinou com o Southampton em julho de 2024. Desta forma, o atleta revelado em Cotia deixa o clube de graça.
Segundo apurou a reportagem da Rádio Bandeirantes, Welington tinha um dos salários mais baixos do São Paulo, embora fosse a principal peça para a lateral esquerda na última temporada.
Algumas ofertas de renovação foram feitas ao longos dos últimos anos, mas nenhuma agradou o staff de Welington. A reportagem da Band apurou que a última proposta do São Paulo foi de R$ 500 mil mensais. No Southampton, o lateral terá um salário maior.
Há algum tempo, São Paulo e Welington não têm uma boa relação. Em 2023, o jogador recebeu uma proposta do CSKA, da Rússia. Segundo pessoas próximas ao atleta, o clube teria dificultado a negociação, que era um desejo do canhoto. Na época, o Tricolor vivia um momento decisivo na temporada, na disputa pelo título da Copa do Brasil de 2023.