
O WEC e a Associação Francesa de Automobilismo revelaram, neste sábado (03) a lista provisória de inscritos para a 93ª edição das 24 Horas de Le Mans de 2025. A maior prova de resistência do automobilismo mundial acontece entre os dias 11 e 15 de junho e contará com 62 carros no Circuito de La Sarthe.
A principal classe da categoria, a Hypercar, tem 21 inscrições que representam oito fabricantes diferentes: Alpine, Aston Martin, BMW, Cadillac, Ferrari, Peugeot, Porsche e Toyota.
A Ferrari mira o terceiro sucesso consecutivo em La Sarthe e será impulsionada por sua performance na disputa de abertura do FIA WEC 2025 no Catar, onde seu trio de protótipos 499P garantiu todos os três lugares no pódio.
As 24 Horas de Le Mans de 2025 contará com seis pilotos representando as cores do Brasil nos 13,626 quilômetros e as 38 curvas do circuito francês:
O Brasil em Le Mans
Felipe Drugovich
Felipe Drugovich correrá com o Cadillac #303 da Action Express na classe Hypercar e terá Jack Aitken e Frederik Vesti como companheiros.
Felipe Nars
Felipe Nasr estará a bordo do Porsche 963 #4 da Penske na classe Hypercar e contará com Nick Tandy. O terceiro piloto ainda não foi anunciado.
Daniel Schneider
O único representante do Brasil na LMP2 será Daniel Schneider. O piloto estará no volante do carro #23 da United Autosport com Olivier Jarvis e Benjamin Hanley.
Dudu Barrichello
Dudu Barrichello faz a sua estreia no WEC em 2025 e também fará parte do Aston Martin #10 da Racing Spirit of Leman. Ao lado do brasileiro, Derek Deboer e Valentin Hasse Clot fecham o trio da equipe.
Augusto Farfus
Augusto Farfus correrá com o BMW M4 #31 da WRT ao lado de Timur Boguslavskiy e Yasser Shahin.
Daniel Serra
Daniel Serra estará no comando da Ferrari 296 #57 da Kessel Racing ao lado de Takeshi Kimura. O terceiro piloto ainda não foi anunciado.
Confira a lista completa aqui.