A BMW anunciou, nesta terça-feira (14), que o heptacampeão da Moto GP, Valentino Rossi, vai disputar a temporada de 2025 do WEC com o Team WRT pelo seu segundo ano consecutivo. O “Doutor” vai pilotar o M4 GT3 EVO #46 ao lado de Ahmad Al Harythy e Kelvin Van Der Linde.
“Estou muito feliz em continuar minha experiência na FIA WEC, pois o ano passado foi uma temporada de estreia forte. “Tivemos algumas boas corridas e queremos tentar ser mais fortes e rápidos. Trabalharemos duro junto com a BMW para melhorar nosso desempenho e ser mais competitivos em todas as corridas”, comentou Rossi.
O piloto italiano também relembrou sobre o azar durante as 24 Horas de Le Mans de 2024, mas disse estar animado para as corridas do FIA WEC.
“É ótimo competir novamente em algumas pistas fantásticas que conheço bem do motociclismo, e isso me faz gostar de correr no FIA WEC. Le Mans é, claro, a mais importante; tivemos azar no ano passado, mas lutaremos pelo pódio em 2025”, finalizou.
Junto com o anúncio de Rossi, a BMW também confirmou Augusto Farfus,Timur Boguslavsky e Yasser Sharin no comando do segundo carro da equipe, o M4 #31.
A temporada de 2025 começa com a Qatar 1812 km, no dia 28 de fevereiro, e termina com as 8 Horas do Bahrein, em 8 de novembro.