Wanderlei Silva ainda pretende fazer revanche contra Belfort: "Ele não quis"

"Cachorrão" perdeu para Vitor em 1998 e depois não conseguiu enfrentá-lo novamente

Da Redação

Recentemente Wanderlei Silva entrou para o Hall da Fama do UFC, por ser um dos pioneiros na história do MMA. Em entrevista ao "Melhor do UFC", da Band, ele comentou sobre essa carreira histórica e apontou uma luta que faltou fazer: a revanche contra Vitor Belfort. Aos 48 anos, Wanderlei ainda está disposto a fazer esse combate, agora no boxe.

"Lutei contra todo mundo que eu queria. Mas se for para apontar uma luta que faltou, é a revanche com o Vitor Belfort. Queria ter feito. Tinha todo sentido para acontecer, mas no final ele se machucou. Eu estava lá no Mineirinho, queria lutar com ele, mas não deu. Ele não quis", afirmou Wanderlei.

Belfort derrotou Wanderlei na primeira luta entre eles, em 1998. Em 2012 a revanche foi marcada, mas Belfort cancelou o combate por causa de uma fratura na mão. Belfort foi substituído por Rich Franklin, que derrotou Wanderlei no Mineirinho, em Belo Horizonte.

Agora os dois estão aposentados do MMA e não farão a revanche no octógono. Mas Belfort tem feito lutas de boxe. E Wanderlei está disposto a seguir o mesmo caminho: "Hoje está tendo essas lutas de boxe. Eu estou treinando, estou bem. Quem sabe?".

Wanderlei inclusive comentou sobre a recente luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen. "Se tivessem me oferecido essa luta contra o Sonnen, você acha que eu ia perder a oportunidade de dar porrada nele? Nunca. Eu podia tratar o que fosse, mas ia dar umas porradas".

Filho na luta

Uma das motivações de Wanderlei Silva para seguir lutando é o filho dele, Thor Silva, que tem começado carreira nesse mundo. O "Cachorrão" comentou que ainda pretende lutar no mesmo card que ele. Mas admitiu que fica tenso ao vê-lo no ringue.

"Só quem tem filho e luta, vai saber tensão. Ele treina bem, é profissional, mas o espírito de pai fala mais alto que o de técnico", explicou Wanderlei.

Thor Silva participou da premiação que incluiu Wanderlei Silva no Hall da Fama do UFC. O "Cachorrão" elogiou a organização do evento.

"Foi mais do que podia imaginar. Jamais imaginei que seria eleito para o Hall da Fama em um esporte tão difícil. Foi para selar com chave de ouro uma grande carreira. E para mostrar que o evento reconhece quem fez as raízes do esporte É muito bom ter esse reconhecimento nessa época", agradeceu Wanderlei.

Nova geração de brasileiros no UFC

Questionado sobre a nova geração de brasileiros no UFC, Wanderlei Silva se empolgou e apontou um nome como destaque.

"Estou feliz com o Brunno Hulk, que acabou de ganhar bônus de lutador da noite. Ele saiu do judô para ganhar com uma cotovelada giratória. O pessoal todo está profissional, guerreiro e fazendo grandes lutas. Novos campeões vão vir", decretou Wanderlei.

UFC VEGAS 94 AO VIVO

Band transmite card principal do UFC Vegas 94 neste sábado (20), ao vivo, a partir das 20h30. Assista aqui.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais