O Flamengo perdeu o seu quarto título consecutivo neste ano. Na última quarta-feira, 8, o Rubro-Negro ficou com vice da Taça Guanabara após ser derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense, no Maracanã.
Após a partida, Vítor Pereira falou que a equipe está no caminho certo, mas as vitórias precisam aparecer. Desde que assumiu o clube carioca, VP ainda não conseguiu conquistar nenhum dos títulos em que o Flamengo disputou.
“O que tem prejudicado o trabalho foram as situações de lesão que aconteceram. Nós, se estivéssemos completos, teríamos mais elementos. Tem muita gente de qualidade fora. Quando voltarem, vão trazer qualidade. Estamos trabalhando, focados em fazer a equipe evoluir. A equipe acredita, os jogadores estão com compromisso. Quem trabalha conosco sente essa união, estamos no caminho. Para consolidar o trabalho, a vitória tem que aparecer", disse.
Vítor Pereira destacou que as lesões têm sido recorrentes no Flamengo e isso prejudica a equipe, e ressaltou que, para ele, o gol anulado de Gabigol estava “limpo”
“Dadas as circunstancias, eu quero lembrar que Pedro e Varela são jogadores que só estavam aqui por ser uma final. Eles não estavam em condições normais para nos ajudar. Pedro vem de uma lesão, fez apenas um treino. O Varela veio porque teve que vir, mas está lesionado. Thiago Maia, Erick Pulgar, David Luiz, Filipe Luís e Victor Hugo estão lesionados. E mesmo assim fizemos uma primeira parte brilhante, jogamos de forma agressiva. Pressionamos. Fizemos dois gols, um deles anulados. Gols limpos na minha opinião. Éramos para ir para o intervalo por 2 a 0. Esse era o resultado”, explicou.
O Flamengo agora vai aguardar o seu adversário para a semifinal do Campeonato Carioca.