Vítor Pereira valoriza empate heroico do Corinthians: "Equipe de espírito"

Treinador afirmou que partida contra o Fluminense exige foco desde o apito inicial

Da redação

Fluminense e Corinthians empatam na Copa do Brasil
Flickr/Fluminense

Na última quarta-feira, 24, Fluminense e Corinthians se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Partida terminou em 2 a 2, com gols de Arias e Ganso, para o Tricolor, e Renato Augusto e Róger Guedes, para os alvinegros.

Vítor Pereira destacou na entrevista coletiva o espírito de união apresentado pelo Timão, ainda mais por ter sofrido um gol aos 4 minutos de jogo, após pênalti cometido por Fagner aos 40 segundos do primeiro tempo.

“Nós fomos, essencialmente, uma equipe com espírito, dos jogadores que entraram no começo, dos que entraram no banco e os que não entraram, evidenciaram o que é o espírito corintiano. Um espírito de coração e união, que foi o que eu vi hoje no jogo", disse.

O treinador aproveitou para destacar que partida contra o Fluminense exige que todos os detalhes sejam vistos e o mínimo de erros cometidos. Para ele, os alvinegros não tiveram “competência” nos dois gols sofridos, mas ressaltou o fato de terem ido ao Maracanã “com tanta gente contra”.

“É um fato que, nesse tipo de jogo, é preciso entrar focado desde o início. Esse tipo de jogo é no detalhe, num erro, numa marcação. E nós, de fato, não tivemos a competência que tínhamos que ter tido nos dois gols. Mas quero registrar a capacidade de vir aqui, com tanta gente contra, uma equipe que controla a bola, e conseguimos, duas vezes em desvantagem, reagir e ir a procura do empate. Conseguimos o 2 a 2 no intervalo da eliminatória. Vamos descansar agora. Perceber muito bem o que temos para corrigir e preparar para ser mais fortes em casa para passar de fase", afirmou.

Equipes farão o jogo de volta no dia 15 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), na NeoQuímia Arena, empate deixa o confronto aberto e quem vencer avança à final, caso o placar permaneça em igualdade, decisão será nos pênaltis.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.