Técnico do Corinthians, Vítor Pereira lamentou o vice-campeonato do Corinthians na Copa do Brasil diante do Flamengo nesta quarta-feira (19), no Maracanã. O comandante alvinegro se mostrou chateado por não conseguir conquistar o título para a torcida e disse estar orgulhoso com o Timão.
“É uma tristeza muito grande (perder o título). Tenho orgulho naquilo que fizemos, orgulho pelo trajeto na competição. É uma tristeza muito grande, porque queríamos dar um orgulho para a torcida. Mas no futebol é isso. Um dia se ganha e no outro se perde”, afirmou.
“Vamos seguir em frente. A torcida deve estar orgulhosa. Eu estou orgulhoso do meu time”, adicionou.
O treinador português também foi perguntado sobre a sua permanência no Corinthians para a próxima temporada, já que tem contrato válido apenas até o final de 2022. Vítor Pereira disse que vai conversar com o presidente Duílio Monteiro Alves e ressaltou que gosta muito do Timão.
“A conversa sobre a permanência seria no timing depois desse jogo. Vou ter a conversa com o presidente Duílio. Não vou anunciar uma coisa em pública quando não tive uma conversa com o presidente”, falou Vítor Pereira.
“O Corinthians é um clube que eu me identifiquei com o espírito desde o início. Com o “sentir” do povo. Por isso que estou nessa tristeza (de perder o título da Copa do Brasil), porque me identifiquei demais com a torcida e com o presidente. Eu gosto muito do clube, sinceramente”, completou.
A próxima partida do Corinthians na temporada será neste sábado (22), contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão é o quinto colocado com 55 pontos e está dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2023.