Vinicius Zanocelo vive um grande momento no Santos. Com quatro gols na temporada, sendo dois contra o América-MG na vitória no último domingo, resultado que levou o Peixe à liderança do Brasileirão, o jogador comemorou a boa fase com a camisa alvinegra em 2022.
“Estou muito feliz pela fase que eu vivo com os quatro gols marcados neste ano. Ano passado passei em branco e isso foi algo que me incomodou muito. Mas continuei com a cabeça boa e sabia que naturalmente isso (fazer gols) ia acontecer”, disse, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes.
“Costumo dizer que sou viciado em alto desempenho. Faço de tudo para continuar evoluindo. Tenho um preparador para monitorar minha parte física nas férias e folgas e uma empresa de análise de desempenho nos jogos. Penso que os detalhes fazem os jogadores serem diferentes, porque o futebol é muito nivelado”, completou.
Perguntado se o Peixe brigará na parte de cima da tabela no Brasileirão, o volante de 21 anos foi direto.
“Claro que temos que continuar com os pés no chão, mas não tenho dúvida que o nosso grupo vai brigar por coisa grande e na parte de cima na tabela. O Santos merece sempre estar brigando por coisas grandes”, afirmou.
Zanocelo também falou sobre a era Fabián Bustos no Santos após a saída de Fábio Carille ainda no Campeonato Paulista e revelou um conselho importante de Elano, ídolo santista e técnico do jogador na Ferroviária, para acertar com o Peixe.
“Só agora que estamos nos adaptando com as ideias que o Bustos passa para nós. É difícil treinar muito, porque é descanso e logo na sequência o jogo. Mas é um treinador que gosta muito de intensidade, e isso está sendo muito importante para o meu crescimento."
“Eu tive a oferta do Santos e de um clube da Holanda quando estava na Ferroviária. Fui falar com o Elano, e ele me disse que eu teria que ir pro Santos e não poderia deixar essa oportunidade passar. Hoje, não tenho dúvida que estou no caminho certo”, finalizou.