Vinicius Júnior recebe apoio de presidente da CBF após novo caso de racismo

Atacante brasileiro foi associado à chimpanzé em cântico de torcedores do Atlético de Madrid antes de duelo pela Liga dos Campeões

Da redação

Vinicius Júnior recebe apoio da CBF após novo caso de racismo
Divulgação: CBF

Após episódio marcado por torcedores do Atlético de Madrid associando Vinicius Júnior como “chimpanzé” antes de duelo pela Liga dos Campeões diante da Inter de Milão, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, manifestou apoio ao atacante brasileiro após novo caso de racismo.

Confira na íntegra o comunicado da CBF:

“Todo o meu apoio ao Vinicius. Sei que o preconceito atinge a alma. Por isso, vou continuar lutando para punir e retirar os racistas dos estádios. A CBF foi a primeira entidade nacional a incluir penas esportivas contra o racismo e segue na luta sem trégua contra o preconceito”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“O combate ao racismo no futebol é uma das minhas missões também no Conselho da Fifa. Nesta quinta-feira, a Fifa informou que fará um manifesto global contra o racismo em maio. O anúncio será no Congresso da entidade com a participação das 211 filiadas. Vinícius, siga fazendo gols, driblando os adversários e encarando os racistas. O futebol brasileiro está ao seu lado, enfrentando os preconceituosos”, completou Ednaldo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.