Vinicius Júnior recebe apoio de presidente da CBF após novo caso de racismo

Atacante brasileiro foi associado à chimpanzé em cântico de torcedores do Atlético de Madrid antes de duelo pela Liga dos Campeões

Da redação

Vinicius Júnior recebe apoio de presidente da CBF após novo caso de racismo
Vinicius Júnior recebe apoio da CBF após novo caso de racismo
Divulgação: CBF

Após episódio marcado por torcedores do Atlético de Madrid associando Vinicius Júnior como “chimpanzé” antes de duelo pela Liga dos Campeões diante da Inter de Milão, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, manifestou apoio ao atacante brasileiro após novo caso de racismo.

Confira na íntegra o comunicado da CBF:

“Todo o meu apoio ao Vinicius. Sei que o preconceito atinge a alma. Por isso, vou continuar lutando para punir e retirar os racistas dos estádios. A CBF foi a primeira entidade nacional a incluir penas esportivas contra o racismo e segue na luta sem trégua contra o preconceito”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“O combate ao racismo no futebol é uma das minhas missões também no Conselho da Fifa. Nesta quinta-feira, a Fifa informou que fará um manifesto global contra o racismo em maio. O anúncio será no Congresso da entidade com a participação das 211 filiadas. Vinícius, siga fazendo gols, driblando os adversários e encarando os racistas. O futebol brasileiro está ao seu lado, enfrentando os preconceituosos”, completou Ednaldo.

Mais notícias

Carregar mais