"Acredito que sim", diz Vini Jr sobre Ancelotti ter vontade de assumir a Seleção

Atacante do Real Madrid falou sobre Ancelotti assumir a vaga de técnico da Seleção Brasileira

Da redação

Principal nome da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Marrocos, que acontece no sábado (25), às 19h (de Brasília), Vinicius Júnior falou sobre a possibilidade de Carlo Ancelotti assumir a vaga de técnico do Brasil. Para o primeiro jogo após a Copa do Catar, que a Band exibe ao vivo em TV aberta, em Band.com.br (clique aqui) e no Bandplay, o interino Ramon Menezes comanda a equipe.

Destaque no Real Madrid, Vini Júnior elogiou o técnico italiano que dirige o clube merengue e disse que ele pode se interessar pelo desafio à frente da Seleção.

“Acredito que todos os treinadores gostariam de treinar nossa seleção. É um grupo muito bom tecnicamente, dentro do grupo é uma família, ninguém tem problema com ninguém. Acredito que ele [Ancelotti] queira sim [treinar a Seleção]”, afirmou Vini Júnior.

Pouco antes, o astro do Real disse que era difícil falar sobre o assunto. Afinal, caso Ancelotti assuma a Seleção, ele vai perder “o melhor treinador que teve na carreira” no dia a dia do clube.

“Para mim, é um pouco difícil falar sobre esse assunto, porque se eu tiver ele na Seleção, não vou ter no Real. E se eu tiver no Real, não vou ter na Seleção [risos]. Ancelotti é o melhor treinador que eu já tive, temos um carinho muito grande um pelo outro. Aqui ou no Real ele vai ajudar bastante”, disse o atacante.

Questionado sobre por que Ancelotti é o melhor técnico que já teve, Vini ainda contou que a opinião é compartilhada com outro ídolo do futebol brasileiro: Ronaldo Fenômeno, camisa 9 do pentacampeonato mundial em 2002.

“Por tudo que ele [Ancelotti] fez por mim, por todos os ensinamentos. E pelo carinho que ele tem com os jovens, com os brasileiros em especial. Sempre converso com o Ronaldo [Fenômeno], e ele fala que o Ancelotti foi o melhor treinador dele também. No dia a dia, eu pude ver que ele é dos melhores, por isso ganhou tanto e é tão respeitado.”

Outros trechos da entrevista de Vinicius Júnior

RACISMO
Sempre muito complicado falar sobre racismo. Mas a cada dia que passa eu estou amadurecendo para poder falar melhor sobre o assunto. Eu e minha família estamos com a ideia de fazer um projeto antirracista para as crianças pretas do Brasil que sofrem com isso. Toda entrevista eu falo sobre isso. A gente torce para que cada vez mais tenha menos caso de racismo e torce para o mundo melhorar. Fico feliz que a liga [espanhola] tem feito coisas para melhorar e punir essas pessoas.”

PROTAGONISMO NA SELEÇÃO
Sempre venho trabalhando para estar preparado o quanto antes para qualquer responsabilidade que eu tenha que ter dentro de campo, no elenco, para ajudar a equipe. Aqui tem outros jogadores experientes, Militão, Paquetá, Rodrygo. A gente vai se ajudando, a cada dia nos fortalecendo para colocar a Seleção no lugar dela.”

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.