"Vilão" de 2023 e ex-Palmeiras, Adryelson faz gol improvável e se redime no Botafogo

Zagueiro começou na reserva, entrou no começo e fez o terceiro gol do Fogão em "final" do Brasileirão

Por Allan Brito

"Vilão" de 2023 e ex-Palmeiras, Adryelson faz gol improvável e se redime no Botafogo
Adryelson comemora no Allianz Parque
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Adryelson, zagueiro do Botafogo, tem uma ligação forte com o Palmeiras: ele jogou pelo time paulista nas categorias de base, não foi aproveitado no time profissional e virou "vilão" em 2023 por causa de uma expulsão contra o Verdão. Mas em 2024 ele deu a volta por cima com um gol improvável na importante na vitória desta terça-feira (27), que recolocou o Fogão na liderança da tabela do Brasileirão.

Adryelson nem ia jogar nesta terça. Ele estava no banco de reservas, mas Bastos sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa logo no começo. Ele entrou, deu conta de marcar o Palmeiras e ainda fez o terceiro gol na vitória por 3 a 1.

Na comemoração, Adryelson mostrou estar claramente emocionado, porque deve ter lembrado de toda história que viveu no passado. Em 2023, em outro jogo decisivo contra o Palmeiras, ele foi expulso. O Verdão venceu aquela partida de virada e arrancou para o título. Adryelson foi "vilão", apesar de ter sido um dos melhores zagueiros do Brasileirão. Saiu para o Lyon-FRA e voltou na metade desta temporada, por empréstimo. O clube francês também pertence a John Textor.

E a história de Adryelson com o Palmeiras não começou em 2023. Muito antes, entre 2017 e 2018, ele passou pelas categorias de base do Palmeiras. O zagueiro pertencia ao Sport, mas foi emprestado para ganhar experiência e até disputou a Copinha pelo Verdão. 

Mas ainda em 2018 ele voltou ao Sport e se firmou no elenco profissional. Conseguiu destaque e foi contratado pelo Botafogo, pela primeira vez, em 2022.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais