Neto detonou o técnico Tite depois da eliminação do Flamengo para o Peñarol-URU, nas quartas de final da Libertadores. O Rubro-negro ficou no 0 a 0 na última quinta (26), e os uruguaios avançaram à semifinal por terem vencido o jogo de ida, no Maracanã.
Na visão do apresentador do Os Donos da Bola, o treinador “deixou de evoluir” desde que assumiu o comando do Rubro-negro.
O que você fez com o Flamengo neste ano mostra o quanto você deixou de evoluir como treinador. Não fazer um gol no Peñarol em 180 minutos, com o time que você tem, com os jogadores que você tem... é um time [Peñarol] grandíssimo, maravilhoso, mas do passado, não do presente. Você foi incompetente - Neto.
Sem Pedro, lesionado, o Flamengo teve dificuldades para criar chances de gol diante do Peñarol em Montevidéu. No fim, o Rubro-negro terminou os 180 minutos do confronto sem balançar a rede do time uruguaio.
Eliminado da Libertadores, o Flamengo tem ainda a Copa do Brasil e o Brasileirão em disputa.
O clube carioca enfrenta o Corinthians na semifinal do torneio mata-mata e atualmente ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, a 11 pontos do líder Botafogo.