O ex-jogador do São Paulo e comentarista Diego Lugano teve o celular furtado durante interação com a torcida no domingo (24). O uruguaio esteve no Estádio do Morumbi para prestigiar a final da Copa do Brasil do tricolor contra o Flamengo.
Nas imagens que viralizaram na internet, enquanto torcedores recebem o ídolo com comemorações, um homem se embrenha no grupo e tira o celular de Lugano do bolso. Os registros foram feitos ainda à luz do dia, antes da vitória do clube paulista. Assista abaixo.
Em outro vídeo que também foi divulgado nas redes sociais, o uruguaio nota o furto e rende o autor, segurando pelos braços. "Chama a polícia", pede à torcida. Alguns dos presentes apelam ao homem: "dá o celular, truta". Confira as imagens.
Desfecho do furto
- Em registros posteriores, é possível ver que torcedores seguraram o autor no chão, ao lado do ex-jogador, e a Polícia Militar de São Paulo chega instantes depois.
- Dois agentes, então, levam o homem para um área interna do estádio, segurando os braços nas costas.
- Lugano relatou a funcionários da ESPN, emissora em que trabalha, que o celular já havia sido repassado quando conseguiu render o autor do furto.
- Desta forma, o aparelho não foi recuperado.
- A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) não se posicionou sobre a ocorrência.
Vitória do São Paulo
Com a conquista da Copa do Brasil diante do Flamengo neste domingo (24), o São Paulo voltou à rota dos grandes títulos e encerrou um jejum incômodo no futebol nacional.
A última conquista grande do Tricolor foi em 2012, quando venceu a final da Copa Sul-Americana.