Torcedor fanático do Grêmio, Farid protagonizou uma cena no minímo curiosa no Os Donos da Bola RS desta quarta-feira (29). O comentarista cantou "Não aprendi a dizer adeus" ao vivo para a iminente despedida de Luis Suárez do Tricolor gaúcho.
"Não aprendi a dizer adeus, mas tenho que aceitar, que amores vêm e vão, são aves de verão. Se tens que me deixar [não me deixe Suárez], que seja então feliz", cantou Farid (assista acima).
Suárez assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, mas voltou atrás da decisão e deve deixar o Brasil ao final da temporada por causa de problemas físicos no joelho.
Em julho, ele praticamente confirmou a saída. "Tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo, e com o clube. No próximo ano não vou poder render ao Grêmio o que esperam de mim, pela carga e intensidade que tem o futebol brasileiro”, disse.
Na última terça (28), ao receber a medalha do Mérito Farroupilha, a maior honra concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o astro uruguaio falou em tom de despedida.
“A dor que te dá estar em uma cidade em que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizadas. Deixo um momento único que vivi de fazer gol em clássico (Gre-Nal). Mas fico com o carinho que as torcidas de Grêmio e Inter me deram, porque há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com todos. Isso tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol e dar uma mensagem para a sociedade contra a violência. Muito obrigado pelo carinho. Nos vemos em breve”, afirmou Suárez.
“Não aprendi a dizer adeus” é composição de Joel Marques e ficou associada às vozes de Leandro & Leonardo, que deram projeção nacional à música na década de 1990.