Vice-presidente de futebol do Grêmio confia em reação: "Não vai cair"

Denis Abrahão acredita que o Tricolor gaúcho tem futebol para fugir do Z4 nas últimas rodadas

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Vice-lanterna, sete pontos atrás do primeiro time fora do Z4 e com apenas mais dez rodadas a jogar. A situação do Grêmio na Série A do Brasileirão é desalentadora. Mas nem tudo está perdido.

O fio de esperança de uma retomada na reta final do campeonato vem do vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão, que é categórico sobre as chances do Tricolor de se manter na elite do futebol brasileiro.

"Não estou me iludindo. O Grêmio não vai cair. A postura do time antes e durante o jogo contra o Atlético-MG [derrota por 2 a 1, na última quarta], me dá a convicção de que estou certo", disse Denis no programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, em entrevista para Alexandre Praetzel, Ricardo Capriotti e João Paulo Cappellanes nesta quinta-feira (4).

A matemática ainda está do lado do Grêmio. Historicamente, a pontuação para fugir do risco do rebaixamento na era dos pontos corridos é de 45. O time treinado por Vagner Mancini tem atualmente 26 pontos em 28 rodadas - 30 pontos em disputa, portanto.

"Temos cinco jogos em casa e cinco fora. Precisamos de 17, 18 pontos. Podemos muito bem vencer os cinco jogos na nossa Arena. Acredito no brio e na qualidade dos nossos jogadores e na qualidade da nossa comissão técnica", afirmou o dirigente.

No próximo sábado (6), o Grêmio encara o seu maior rival, o Inter, no Beira-Rio. "Vai ser um jogaço, como deve ser. Podemos colher um grande resultado. Se perdermos, é do jogo", salienta Denis.

Escolha errada após saída de Renato

São muitos os motivos que levaram o Grêmio ao atual contexto dentro do Brasileirão. Um deles, de acordo com Denis, foi a sucessão de Renato Gaúcho no cargo de treinador.

"O Grêmio ficou quatro anos e meio sob a gestão do Renato Portaluppi. Quando ele saiu, o Grêmio não estava preparado para uma mudança. Trocamos o pneu do avião com ele em voo. Fomos totalmente infelizes na troca pelo Tiago Nunes. Apesar de ser um grande treinador, ele não era adequado para aquele momento", lembrou Denis.

Tiago Nunes assumiu o comando técnico do Grêmio em abril deste ano. Ganhou o Campeonato Gaúcho, obteve a melhor campanha da primeira fase da Copa Sul-Americana e, em julho, após 20 jogos, foi sacado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.