A Band é a nova casa do UFC na TV aberta brasileira. A partir de 2023, a emissora vai transmitir 12 eventos ao vivo e de maneira exclusiva da categoria de MMA mais tradicional do mundo, com lutas de cards preliminares e principais, além de exibir programas semanais sobre a história dos lutadores e de grandes momentos da modalidade. O vice-presidente do UFC na América Latina, Eduardo Galetti, celebrou o acerto com o Grupo Bandeirantes.
“O Grupo Band é o segundo maior grupo de mídia da América Latina e com o histórico de ser o canal do esporte. Teremos 12 eventos ao vivo que estão entre card principal e card preliminar e um programa junto com a Band contando histórias da semana passada, histórias do evento que está por vir e histórias dos atletas”, afirmou.
O diretor geral de conteúdo do Grupo Bandeirantes, Rodolfo Schneider, também destacou o acerto entre UFC e Band para a transmissão do evento na TV aberta.
“Agora teremos sistematicamente as transmissões ao vivo em canal aberto. Isso vai, com certeza, ampliar a popularização do esporte e trazer mais adeptos e esportivas”, disse.
Em 1º de janeiro de 2023, será lançado o UFC FIGHT PASS® no Brasil, uma versão totalmente localizada de seu serviço pioneiro de streaming de lutas. O serviço digital direto ao consumidor se tornará a plataforma definitiva para o UFC no Brasil, contando com todos seus eventos ao vivo, programação original e a maior biblioteca de esportes de combate do mundo.