O Botafogo nunca esteve tão pressionado na liderança do Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira (6), o Glorioso perdeu para o Vasco por 1 a 0, completou quatro jogos sem vencer (um empate e três derrotas seguidas) e viu os adversários escontarem de vez.
Com o título ameaçado, a torcida botafoguense está apreensiva. Um exemplo é Felipe Neto, fanático e torcedor símbolo do clube. Depois da derrota em São Januário, o influenciador soltou o verbo contra Lúcio Flávio, escolhido para comandar a equipe até o final da temporada.
O maior pipoqueiro da história desse clube. O treinador que grita ‘FOI FALTA, CARAMBA!’. Que incentiva com 'VAMOS, ABENÇOADO'. Essa sombra derrotada deveria ter saído do Botafogo assim que virou SAF. Mas foi ficando… Ficando… Ficando… E agora tá aí. Com ele, nem G4 vai pegar - Felipe Neto.
A seguir, veja seis vezes que Felipe Neto ‘perdeu a linha’ como torcedor do Botafogo.
"Luís Castro mercenário"
Quando Luís Castro deixou o Botafogo para assumir o Al Nassr, da Arábia Saudita, Felipe Neto se pronunciou e chamou o português de mercenário.
"Que nenhum botafoguense fique pedindo retorno do Luis Castro. Fez o clube de palhaço, fingindo uma indefinição que nunca enganou ninguém. Pra no fim abandonar o clube NO DIA de um jogo importante e antes de um clássico, comprometendo o resto do ano. Inclusive descumprindo sua palavra internamente (não interessa qual) e permitindo que sua equipe vazasse a informação pra imprensa", iniciou.
"Se vocês soubessem das internas, saberiam q isto é um traste. Foi muita pressão pra ele ficar. Muita. Todos nós torcedores lutamos pra ele ficar, porque queríamos a manutenção do trabalho. Até a comissão quase toda DELE lutou pra ficar (dane-se, falei)! Receberia aumento, a diferença de grana não seria a ponto de ser irrecusável. Quando converte pra euros então, nem se fala. Estamos falando de 400 mil euros, mais ou menos. É um dinheiro absurdo pra 99,999% do povo? Sim. Mas não pra quem ganharia o que ele ganharia ficando aqui. É um mercenário sem palavra. Que nunca mais pise no Botafogo!", prosseguiu.
Influenciador detona Raphael Claus
Depois da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Nilton Santos, Felipe Neto fez um ‘dossiê’ para mostrar que os dois gols do rival haviam sido ilegais. Ele criticou o árbitro Raphael Claus e a CBF.
"Há um fato inconteste no jogo: os 2 gols do Flamengo foram ilegais. O segundo, como todo mundo já sabe, teve falta claríssima no Tchê Tchê na origem. Contudo, a imprensa parece criar uma blindagem de proteção sobre Raphael Claus, um dos mais fracos árbitros do país. Raphael Claus é um árbitro que se orgulha de 'se recusar a olhar o VAR'. Ele se acha um Deus em campo, mesmo sendo apenas mais um árbitro amador do futebol brasileiro. Ao se recusar a ouvir o VAR, erra - o - tempo - todo. E nunca corrige", escreveu o influenciador.
Adeus, Bruno Lage
Contratado para o lugar de Luís Castro após um período com o interino Cláudio Caçapa, Bruno Lage não durou muito no cargo. A gota d'água foi deixar Tiquinho Soares no banco na partida contra o Goiás.
"Em respeito ao filho e à esposa do Bruno Lage, que conheci e me trataram muito bem, não vou falar tudo o q penso do trabalho desse cara. Por favor, vá ser feliz na Europa. Saia do Botafogo. Um sujeito que bota Tiquinho Soares no banco não quer ser campeão. Adeus", opinou.
Felipe Neto pede adiamento de jogo
Felipe Neto entrou na Justiça pedindo o adiamento do jogo entre Botafogo e Athletico. A partida começou no sábado, mas foi paralisada após cinco quedas de energia no Nilton Santos. A Justiça do Rio negou o pedido, o segundo tempo aconteceu no dia seguinte, um domingo, sem público. Com isso, o confronto com o Fortaleza foi adiado. “Contra tudo e contra todos, sigamos! VAMO BOTAFOGO!”, escreveu o influenciador na ocasião.
CBF: “uma entidade corrupta”
Depois da derrota histórica para o Palmeiras por 4 a 3, Felipe Neto foi às redes sociais e fez duras críticas à CBF. A torcida do Botafogo reclama da expulsão de Adryelson, que recebeu vermelho após falta em Breno Lopes. “CBF É UMA ENTIDADE CORRUPTA, BANDIDA E SAFADA!!!!!!!!!!”, disse.
Lúcio Flávio: derrotado e pipoqueiro
Nesta segunda (6), com a derrota para o Vasco em São Januário, a crítica foi para Lúcio Flávio, que comanda a equipe nesta reta final de Brasileirão. Na visão de Felipe Neto, o ex-jogador é “derrotado e pipoqueiro”.