Vettel conversa com Mariana Becker sobre homenagem à Senna em Imola

Piloto realizou o circuito da Emilia-Romagna com a icônica McLaren do brasileiro

Da Redação

A repórter Mariana Becker conversou com o ex-piloto da Fórmula 1 Sebastian Vettel sobre a homenagem prestada a Ayrton Senna, antes do GP da Emilia-Romagna. Vettel pilotou o carro do brasileiro, utilizado em 1993, para correr o circuito em homenagem aos 30 anos da morte do piloto. 

À Mari, ele contou que aquele foi um dos momentos mais bonitos que teve no volante. Para o alemão foi especial guiar a McLaren MP4/8 de 1993 de Senna, principalmente em Imola, quase 30 anos depois do acidente que tirou a vida do brasileiro. 

"Foi um dos momentos mais bonitos que tive no volante. É muito especial dirigir o carro [do Senna], e dirigir aqui, principalmente 30 anos depois daquele final de semana horrível". 

Mari questionou se Vettel gostou de ter sentido como é ser brasileiro, ao tomar o lugar de Senna e pilotar o carro, e ele brincou dizendo que gostaria de ser brazileiro. "É um dia muito especial, para um uma pessoa muito especial. Ele representa tanto para tantas pessoas no mundo, não só para os brasileiros". 

Vettel também homenageou o piloto austríaco Roland Ratzenberger, que morreu no mesmo final de semana, em condições semelhantes às do acidente de Senna. Ele encerrou a volta com a McLaren número 8 segurando a bandeira do Brasil e da Áustria. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.