Veríssimo diz que cobrou Corinthians para assinar: "Não tinha motivo pra sair"

Sem o acerto com o Timão, zagueiro foi para o Al-Duhail, do Catar; confira o que diz o jogador

Da redação

Lucas Veríssimo quebrou o silêncio depois de deixar o Corinthians. O zagueiro foi anunciado como um reforço pela gestão de Augusto Melo, mas, em poucos dias, a negociação não se oficializou e o defensor foi para o Catar.

Em entrevista ao “Canal do Benja”, Veríssimo disse que procurou o clube para assinar o contrato, mas não obteve resposta. Ele afirma que gostaria de ficar no Brasil e já tinha comprado uma casa na capital paulisa.

“Em dezembro, a gente teve uma conversa, definimos detalhes do contrato, da renovação, com o Corinthians, com o Benfica. Era 27, 28 de dezembro. Ficou só para assinatura. Virou o ano, a gente se apresentou no dia 7 [de janeiro], e eu fiquei no aguardo dessa assinatura, de poder oficializar esse acordo. Eu comprei casa em São Paulo, estava muito feliz, não tinha motivo para sair”, iniciou o defensor.

“Pelo que eu sei, o Benfica enviou uma documentação a eles, e eles tinham que retornar. Eles demoraram e, quando houve uma resposta, tinha um prazo, mas ele passou. Todos esses dias eu cobrava meu staff, quando eu via o Rubão no CT, eu cobrava também. Eu passei por uma lesão muito difícil, eu sei como é ficar parado, e ali eu vi uma grande oportunidade. Falei com ele [Rubão] umas três, quatro vezes no CT, eu procurei o clube. Mas nunca veio o contrato para eu assinar”, afirmou.

A versão do jogador é diferente do que alega o Corinthians. “Nas últimas horas, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao Corinthians, comunicou à diretoria de futebol que recebeu e aceitou uma proposta do Catar. O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta. Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu staff desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático”, afirmou o clube, em nota.

Vídeo polêmico

Em um vídeo que viralizou depois da saída de Veríssimo, o novo presidente do Timão, Augusto Melo, anunciou a extensão de contrato com o defensor em um evento com a participação do jogador. O zagueiro comentou sobre o conteúdo.

“Pegaram um corte desse vídeo onde eu olho pra ele. E eu realmente olhei, porque queria que ele [Augusto Melo] olhasse pra mim. Porque ele fala como se tivesse resolvido, batido martelo, mas até então. (…) Nesse momento em que ele fala que a primeira coisa que fez no clube foi o Veríssimo, eu olho, pra ver se ele olha pra mim. ‘Beleza, está falando, vamos resolver então’. Aí pegaram um recorte disso, na zoação”, explicou o zagueiro.

Atraso de salário

Lucas Veríssimo também afirma que deixou o clube paulista sem ter recebido todos os pagamentos.

“A gente tem contrato de imagem e a carteira [CLT]. A carteira, no ano passado, em dia. A imagem, desde quando eu cheguei, não recebi. Não recebi um real disso”, afirmou.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.