Palmeiras e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo (8), no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por uma polêmica aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Rony foi derrubado pelo goleiro Fábio dentro da área, mas o árbitro Sávio Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. Para Velloso, a penalidade deveria ter sido marcada.
“O Rony atrasa um pouco a passada, mas há o toque. O Fábio toca no Rony com o joelho direito e derruba o Rony. É pênalti! O juiz tem que marcar a falta jogador, quando o jogador reduz a passada e é derrubado. A falta aconteceu”, disse o comentarista.
Marcos Assunção, no entanto, entende de maneira diferente e avalia que a arbitragem acertou em não marcar o pênalti a favor do Palmeiras.
“Pra mim, não foi pênalti. Eu fiz o jogo (na Rádio Bandeirantes), e estava vendo o lance. Por essa câmera não dá para ver direito, mas se pegar uma câmera que está atrás (do gol) dá pra perceber que não foi pênalti”, destacou.
O empate não foi bom nem para o Palmeiras nem para o Fluminense. O resultado deixou o Verdão na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com seis pontos conquistados em 15 disputados. Já o Tricolor das Laranjeiras ocupa o 15º lugar com cinco pontos.