Início no Fla e apelido inspirado em novela: conheça o atacante Bruno Mezenga

Bruno Mezenga é o artilheiro do Água Santa no Paulistão 2023; conheça a trajetória do atacante

Da redação

Bruno Mezenga foi um dos nomes mais falados no domingo de futebol pelo Brasil. O experiente atacante de 34 anos fez dois gols e comandou a vitória por 2 a 1 do Água Santa sobre o Palmeiras pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

Artilheiro da equipe de Diadema na competição estadual com sete gols, Mezenga é um nome conhecido do futebol brasileiro. O centroavante tem passagem por mais de 10 equipes ao longo da carreira e iniciou a trajetória no futebol profissional pelo Flamengo.

Bruno Mezenga estreou pelo time principal do Rubro-negro em 2005. À época, o jogador tinha apenas 16 anos e surgiu como uma aposta para tentar evitar a queda do Fla à segunda divisão do futebol brasileiro. Foram seis jogos e nenhum gol naquele ano.

Depois de aparecer como promessa, o atacante não conseguiu se firmar no clube carioca e rodou o mundo para jogar futebol. A seguir, conheça a história de Bruno Mezenga, destaque do Água Santa no Paulistão 2023.

Mezenga se destacou na base

Bruno Mezenga ganhou oportunidade no time principal do Flamengo aos 16 anos muito por causa de boas atuações nas categorias de base. Ainda em 2005, o atacante chegou a disputar o Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, que foi vice-campeã e tinha nomes como Marcelo, lateral do Fluminense, e Renato Augusto, meia do Corinthians.

"Rei do Gado" inspirou apelido do atacante

O Bruno Mezenga que é destaque do Água Santa no Paulistão na verdade se chama Bruno Ferreira Mombra Rosa.

O apelido surgiu ainda na infância, e é inspirado na novela “O Rei do Gado”. Um professor de futsal do atleta na infância, que gostava da história da TV Globo, o diferenciou de outros dois companheiros que também se chamavam Bruno pensando no personagem.

Bruno Mezenga, portanto, é homônimo de um dos personagens da teledramaturgia brasileira.

Campeão brasileiro em 2009

Poucas pessoas se recordam, mas Bruno Mezenga estava no elenco do Flamengo campeão brasileiro em 2009. O ataque rubro-negro era comandado por Adriano Imperador e Petkovic e, por isso, o centroavante do Água Santa pouco teve espaço. Foram sete jogos disputados naquele ano e nenhuma bola na rede.

Pandemia marcou retorno ao Brasil

Sem nunca conseguir se firmar no Flamengo, Bruno Mezenga se tornou um andarilho do futebol. Ele tem passagens por times da Sérvia, Polônia e Turquia, por onde permaneceu por seis anos.

A última aventura de Mezenga fora do país foi na Tailândia, em 2020. A passagem pelo futebol tailandês durou apenas quatro jogos por causa da pandemia de covid-19. O centroavante teve o contrato encerrado e voltou para o Brasil para vestir a camisa da Ferroviária.

Em seguida, passou por Goiás, novamente pela equipe de Araraquara, CSA e, agora, brilha no Água Santa.

Mais notícias

Carregar mais