Depois de uma temporada decepcionante sem títulos, o Flamengo começa a se preparar para 2024. O Rubro-negro contratou Tite em outubro para fazer essa transição com maior tempo e já começa a se movimentar para definir o elenco do ano que vem.
De acordo com apuração da reportagem da Band, o Rubro-negro está de olho em reforços para cinco posições. Laterais (direita e esquerda), zaga, meio de campo e ponta direita.
Quem pode chegar
De La Cruz. O principal alvo do Flamengo no mercado da bola é o uruguaio De La Cruz. O jogador de 26 anos é um sonho antigo da diretoria carioca, que deve ir com força total na próxima janela para tirar o atleta do River Plate. O Fla admite até pagar a multa de US$ 16 milhões (R$ 79 milhões) à vista.
Léo Ortiz. Outro jogador que está na mira do Flamengo é Léo Ortiz. O zagueiro é o capitão do Bragantino e já foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Ele tem 27 anos e pode ser contratado pelos cariocas.
Alex Sandro. Atualmente na Juventus, da Itália, o lateral-esquerdo Alex Sandro é monitorado pela diretoria rubro-negra. O canhoto está com 32 anos e agrada Tite, com quem também já trabalhou na Seleção.
Danilo. Também na Juventus, Danilo pode voltar ao Brasil para defender o Flamengo. O jogador que esteve na última Copa do Mundo, no Catar, é o principal alvo para a lateral=direita. Ele também já foi atleta de Tite no Brasil.
Quem pode sair
Santos. Sem espaço no Flamengo, o goleiro Santos dificilmente permanecerá para 2024. Ele tem sondagens de Botafogo e Grêmio e pode mudar de ares para voltar a jogar.
Everton Ribeiro. Ídolo do clube rubro-negro, Everton Ribeiro ainda não renovou com o clube para 2024. O jogador de 34 anos agrada Tite, mas ainda não firmou o acordo para seguir no time. O Internacional monitora a situação.
Gabigol. Sem espaço desde a chegada de Tite, Gabigol pode deixar o Rubro-negro em 2024. O jogador é monitorado pelo Corinthians, que ainda não fez proposta para ter o atacante, segundo o novo presidente do clube, Augusto Melo.
Quem sai
Rodrigo Caio. Atrapalhado por lesões graves, especialmente no joelho, o ídolo Rodrigo Caio se despediu do Flamengo. Ele recebeu homenagens no último jogo do time no Maracanã e não seguirá para 2024. Ele e a diretoria decidiram, em comum acordo, por não estender o vínculo.
Filipe Luís. Aos 38 anos, Filipe Luís deixou o Flamengo e o futebol profissional. O lateral-esquerdo decidiu por pendurar as chuteiras e encerrou a carreira ao final da temporada 2023.