Veja o que se sabe sobre o tiroteio depois do Super Bowl em Kansas, nos EUA

De acordo com a polícia local, 22 pessoas foram baleadas; autoridades investigam o atentado

Da redação

Os disparos de arma de fogo aconteceram na cidade de Kansas, no estado do Missouri, e deixou diversos feridos. Uma pessoa morreu.

A seguir, veja o que se sabe sobre o tiroteio durante festa pela conquista do Super Bowl.

  • De acordo com o chefe da polícia local, 22 pessoas foram baleadas no evento em Kansas. Entre elas há crianças, e oito pessoas estão em estado crítico.
  • Conforme publicou o NY times, 11 crianças estão entre os feridos, com idades entre 6 e 15 anos. Nove delas sofreram ferimentos de bala, segundo as autoridades.
  • Uma pessoa morreu depois do tiroteio. Segundo a NBC, a vítima foi identificada pela família: era uma mulher chamada Lisa Lopez-Galvan.
  • Três pessoas que estavam armadas foram presas, divulgou a polícia de Kansas. As autoridades ainda não sabem qual foi o motivo do atentado e investigam o caso.
  • A festa do Kansas City reuniu milhares de pessoas na cidade em um desfile comemorativo após a vitória do time da cidade no Super Bowl, a decisão da temporada da NFL (principal liga de futebol americano dos Estados Unidos).
  • Os disparos aconteceram perto de uma estação de trem e causaram tumulto. Diversos pais e filhos se separaram durante a correria, e a polícia organizou um ponto dentro do prédio da estação de trem para que as famílias pudessem se encontrar.
  • Jogadores do time campeão se pronunciaram após o atentado. O safety Justin Reid disse: “Isso é triste, cara! Crianças estão sendo baleadas e alguém não voltou para casa esta noite. Não podemos permitir que isso seja normal". Travis Kelce, tight end e namorado Taylor Swift, afirmou que está com o “coração partido” depois do episódio.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.