Veja o que se sabe sobre morte de jovem que estava com jogador do Corinthians

Polícia investiga a morte da garota que estava com o atleta Dimas Cândido, do sub-20 do Timão

Da redação

A Polícia Civil investiga a morte de Lívia Gabriela da Silva Matos, jovem teve um encontro com Dimas Cândido, atleta do sub-20 do Corinthians, e morreu depois de sofrer quatro paradas cardíacas.

De acordo com a investigação da polícia, a jovem de 19 anos apresentou sangramentos e desmaiou durante a relação sexual com o rapaz. Eles se encontraram no apartamento de Dimas, no Tatuapé, zona leste da capital paulista.

O que diz a investigação

  • Segundo investigações preliminares, não há vestígios de briga, ou uso de álcool, ou drogas. 
  • Boletim médico aponta que a jovem apresentava uma dilaceração [fissura] incomum nas partes íntimas.
  • Polícia Civil fez perícia no apartamento de Dimas Cândido, atleta do sub-20.
  • A polícia também pediu um exame toxicológico, sexológico e necroscópico da vítima.
  • A SSP (Secretaria da Segurança Pública) disse que na residência do jogador havia manchas de sangue.
  • Outro jovem das categorias de base do Corinthians, que é menor de idade, também compareceu à delegacia, mas como testemunha.
  • O Corinthians emitiu uma nota. O clube informou que está ciente do caso e aguarda a investigação dos fatos, além de se colocar à disposição (veja mais abaixo).

Jovens se conheceram nas redes sociais

  • Segundo depoimento do jogador do Corinthians à polícia, os dois se conheceram nas redes sociais e marcaram um encontro depois de algumas conversas. Ou seja, era a primeira vez que eles se viam pessoalmente.
  • Por volta das 20h, o rapaz fez uma ligação para a emergência, afirmando que ela estava passando mal. O atleta foi junto da moça na ambulância até o hospital, mas Lívia não resistiu.
  • "Ele viu que ela estava passando mal e já acionou [o socorro]. O Samu foi orientando, chegou no lugar e tentou reanimar", afirmou o Tenente Sarri, da Polícia Militar, ao Brasil Urgente.

Defesa do jogador se posiciona

"O Dimas está na condição de testemunha. Foi convidado a prestar depoimento e liberado. A gente está aguardando o resultado da necropsia que vai apontar a causa da morte. Não tem nenhum vestígio de crime, o Dimas não cometeu crime algum", disse o advogado Tiago Lenoir.

O que diz o Corinthians  

Em nota, o Corinthians informou que está ciente do caso e aguarda a investigação dos fatos. O clube se colocou à disposição para colaborar com as autoridades e familiares da jovem.  

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades e as famílias”, declarou o clube. 


 

Mais notícias

Carregar mais