Luxemburgo pede desculpa por confusão e diz que Sul-Americana "é importante"

Técnico agora embala sequência de quatro vitórias seguidas na temporada à frente do clube

Da redação

Luxemburgo pede desculpa por confusão e diz que Sul-Americana "é importante"
Luxemburgo durante coletiva
Reprodução

O Corinthians enfrentou nessa terça-feira o Universitario em jogo válido pelos playoffs da Copa Sul-Americana e venceu a equipe peruana por 2 a 1. 

Com vantagem já construída previamente em São Paulo por 1 a 0, o Timão teria vantagem no empate para avançar, apesar da vitória também na casa dos visitantes.

Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre os 180 minutos do confronto e confusões ao final da partida após o gol do jovem Ryan e comemoração ao tirar a camisa e mostrar para arquibancada peruana. Confira:

Ele é muito jovem, tem só 19 anos, é a primeira vez que vem em uma viagem internacional. Fez um gol importante e excedeu a parte do futebol. Isso não é bom, tem que aprender muito, porque é jovem. Queria pedir desculpas aos torcedores, ao treinador e aos jogadores (do Universitario), porque não é bom sair de campo com esse clima entre os jogadores.

O treinador também respondeu sobre o segredo da classificação corinthiana, embalando neste momento, quatro vitórias seguidas na temporada. Feito que não acontecia desde 2021.

A chave foi ter vencido por 1 a 0 no nosso campo. Uma classificação, quando joga a primeira partida em casa, você tem que sair com vantagem para fora. Lá no nosso estádio que conseguimos a classificação, aqui sabíamos que seria muito difícil.
Tem sido importante sim (o torneio), é o momento de uma oportunidade aos jovens que não jogavam uma competição internacional e agora estão jogando. Para eles esses jogos estão marcados na carreira. Então estamos dando atenção sim.

O clube agora encara o desafio de manter-se em três competições durante o segundo semestre da temporada. O Timão volta aos gramados para encarar o Bahia, neste sábado (22), às 18h30, na Arena Fonte Nova pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias

Carregar mais