Abel Ferreira elogiou o time do RB Bragantino depois do empate do Palmeiras por 0 a 0 neste sábado (5), em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que o time do interior paulista mudou a forma de jogar e de se defender e “sempre dá um extra” contra o Alviverde.
“Não é só o Bragantino [que joga com mais entrega contra o Palmeiras]. O Caixinha mudou um pouquinho, sim, e às vezes dar um passo atrás não quer dizer que seja defensivo, pode ser inteligente devido ao contexto. (...) E como você [jornalista] disse, nem fui eu que disse, contra o Palmeiras há sempre um extra. Nossos jogadores têm que estar preparados para isso, o Palmeiras não é mais surpresa para ninguém. A única surpresa é estar constantemente a brigar por títulos, especialmente aqui no Brasil, que é tão disputado”, disse Abel Ferreira após o jogo do Brasileirão.
Em outro momento, questionado sobre a intensidade do time em Bragança, Abel voltou a elogiar o time comandado por Pedro Caixinha. Ele ainda disse que o Alviverde teve quatro chances claras, mas não foi eficaz para abrir o marcador.
“Do outro lado, tem um adversário que está a fazer [jogar] pela vida. Porque sabe que, se 'dormir um pouquinho', pode descer de divisão. Não jogamos sozinho. (...) Eles nos fecharam muito bem os espaços. Defendeu de outra maneira do que costuma defender, que jogou, na primeira parte, mais no nosso erro, na minha opinião".
“O que valem no final são os gols que entram na baliza. Na minha opinião, pelo número de oportunidades que criamos, merecíamos e deveríamos ter ganho o jogo”, acrescentou.