Série B tem 7 trocas de técnicos em apenas 7 rodadas; veja lista

A segunda divisão do Campeonato Brasileiro está entre os campeonatos com mais mudanças de treinadores no mundo

Redação

Guto foi alvo de protestos no Coritiba e acabou demitido
Reprodução/ TV Coxa

A Série B costuma ter muitas trocas de técnicos. Em 2020 um estudo do CIES apontou que a segunda divisão brasileira foi o campeonato que mais trocou de treinadores no mundo. E em 2024 o ritmo dessas mudanças segue intenso. Depois de apenas 6 rodadas completas, já aconteceram 7 mudanças. A 7ª rodada já começou, mas ainda está em andamento.

Nem todas trocas aconteceram por causa de demissão, mas a maioria sim. É o caso de Eduardo Barroca, que foi mandado embora do Avaí após a segunda rodada. Gilmar Dal Pozzo chegou a colocou o time na briga pelo G4.

Logo depois Claudinei Oliveira foi demitido do Guarani. Essa troca teve pouco efeito: Júnior Rocha chegou e só venceu uma vez em 5 jogos.

Guto Ferreira também caiu na 3ª rodada da Série B. Ele foi demitido após muitos protestos da torcida. E até agora a diretoria não definiu um substituto.

Já o Amazonas perdeu um técnico por causa de outra proposta. Adilson Baptista recebeu convite para comandar as categorias de base do Cruzeiro e pediu demissão. O clube contratou Rafael Lacerda, que já teve sucesso em temporadas anteriores da Onça.

Recentemente o Brusque anunciou a saída de Luizinho Lopes, técnico que subiu com o time na Série C do ano passado. Curiosamente, dias depois, ele assumiu o comando do Vila Nova - time que também está na Série B e demitiu Márcio Fernandes.

Por fim, a sétima troca de técnico foi anunciada nesta segunda (27): João Brigatti pediu demissão na Ponte Preta, após derrota para o Ituano na 6ª rodada.

A marca de 7 trocas em 6 rodadas chama atenção, mas não é um recorde. Em 2023 a quantidade foi ainda maior: 9 trocas em 6 rodadas.

Veja a lista das mudanças de técnicos da Série B:

Avaí: Saiu Eduardo Barroca e entrou Gilmar Dal Pozzo
Guarani: Saiu Claudinei Oliveira e entrou Júnior Rocha
Coritiba: Saiu Guto Ferreira e ainda não teve substituto
Amazonas: Saiu Adilson Baptista e entrou Rafael Lacerda
Brusque: saiu Luizinho Lopes e entrou Luizinho Vieira
Vila Nova: Saiu Márcio Fernandes e entrou Luizinho Lopes
Ponte Preta: Saiu João Brigatti e ainda não teve substituto

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.